Coronavírus

Santa Casa Saúde cria canal com o beneficiário

Beneficiários Santa Casa Saúde que apresentarem sintomas do coronavírus terão um canal exclusivo para falar com um médico e saber se devem procurar o Hospital, dirigir-se ao consultório ou permanecer em casa.

“A ação é importantíssima e estratégica porque organiza um fluxo de busca de atendimento em relação à necessidade de prevenção ao coronavírus”, disse o superintendente do Plano, o médico Ruy Nogueira Costa Filho (CRM 39.044).

Segundo ele, o serviço já está disponível pelo (19) 3437.3837 de segunda à sexta, das 7 às 12 e das 13h30 às 17h, e permite que o atendimento seja direcionado por médico antes que o beneficiário saia de casa.

“Em muitos casos, a pessoa tem só uma gripe e não vai precisar, e nem deve, se deslocar para o Hospital; para sua maior segurança inclusive”, ponderou Ruy Nogueira.

Ele observa que, durante a triagem do atendimento pelo canal do beneficiário, a pessoa poderá ser orientada a procurar o consultório médico ou a permanecer em casa, reduzindo os vetores de contaminação pelo coronavírus.

“São ações alinhadas segundo normativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que orientam quanto ao bom senso com base no conhecimento para que o coronavírus seja combatido com eficiência”, disse Ruy Nogueira.

Não espalhe Fake News Santa

Funcionários utilizam máscara contra o coronavirus

Santa Casa Saúde direciona palestra sobre o novo coronavirus

Definido protocolo para casos suspeitos

Medidas preventivas contra o coronavirus

Saiba mais sobre os cuidados em casa

Dicas para quem está de home office

Por que manter as crianças em casa?